Macaíba

Secretária estadual de saúde visita hospital de Macaíba, entrega nova ambulância e comunica melhorias para a unidade

Na manhã desta segunda-feira (19), a titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), Lyane Ramalho, visitou as instalações do Hospital Alfredo Mesquita Filho para realizar a entrega de uma nova ambulância e acompanhar as obras referentes à reforma da unidade.

Ao lado do prefeito Emídio Júnior, a secretária foi recepcionada pela diretora da unidade, Sâmara Bridget, percorreu as diversas alas e falou acerca das melhorias que o hospital terá após a conclusão da reforma, prevista para o próximo mês de julho. Com isso, o estabelecimento poderá disponibilizar mais leitos de enfermaria e ampliar a oferta de cirurgias eletivas, podendo incluir ortopédicas e urológicas.

“Nossa visita tem como maior objetivo acolher as demandas, conversar com as diretoras e, juntamente com o prefeito, nessa parceria com o município de Macaíba, visitar essa obra muito importante. Ao final dela, o hospital vai ganhar mais 12 leitos. Vamos traçar melhorias para o hospital. O Governo de Fátima está investimento fortemente nos hospitais regionais. Temos em torno de 48 milhões em obras, e essa obra faz parte de combo. Então a ideia é que, ao final dessa obra, possamos começar a fazer cirurgias eletivas, melhorar o centro cirúrgico e, além disso, a UTI. Nessa visita, conseguimos identificar mais fortemente quais são as necessidades.”, relatou Lyane Ramalho.

“Com grande alegria, recebemos a secretária de Saúde, Lyane, na perspectiva de entrarmos no elenco de hospitais habilitados para realizar cirurgias eletivas, uma vez que nós estamos recebendo uma reforma que trata da ampliação dos leitos hospitalares, que serão destinados para clínica cirúrgica. Nós também recebemos do Governo do Estado uma ambulância nova, toda equipada, que está dando suporte aos nossos pacientes, tanto da maternidade como da clínica médica e da UTI. Foi um grande ganho para o nosso hospital.”, explicou Sâmara Bridget.

Em conjunto com o prefeito de Macaíba na data de hoje, acompanharam a visita da secretária estadual de Saúde o deputado estadual deputado estadual, Kleber Rodrigues, e o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo.

Fonte: Assecom-PMM

×