Esporte

Copa do Brasil: última derrota do ABC para o Treze ocorreu em 2010

O ABC terá uma verdadeira decisão nesta quarta-feira (21). O alvinegro potiguar encara, no estádio Amigão, o Treze-PB pela primeira fase da Copa do Brasil e buscará avançar no torneio, bem como garantir uma premiação de 900 mil reais. A favor do ABC pesam a vantagem do empate e o retrospecto do confronto, já a última vitória do Treze no confronto ocorreu em 2010.

O triunfo da equipe paraibana sobre a potiguar foi válido pela primeira fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Galo de Borborema jogava em casa e venceu o ABC por 3 a 1 de virada, com gols de Vavá (2x) e Felipe Blau. Desde então, seis jogos foram disputados entre as duas equipes, sendo cinco vitórias para o Elefante e apenas um empate. No restrospecto geral, ambos se enfrentaram em 29 ocasiões, com 15 vitórias para o ABC, oito empates e apenas seis derrotas. No último encontro entre ambos, na Série D de 2021, a vitória foi potiguar: 2 a 0, com gols de Glaudston e Pedro Guilherme (gol contra).

Apesar da histórico positivo, o ABC enfrenta um momento de instabilidade, já que ainda não venceu na Copa do Nordeste e está na lanterna do Grupo B, mostrando dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Até aqui, o ponto positivo é o Campeonato Potiguar, no qual o alvinegro está invicto e classificado para as semifinais do primeiro turno.

O alvinegro paraibano, por outro lado, faz uma melhor campanha na “Lampions”, onde é o quarto colocado e está zona de classificação para a segunda fase do torneio. No estadual, o time é o sexto colocado, mas vem uma vitória por 3 a 1 sobre a equipe do São Paulo Crystal.

Fonte: Tribuna do Norte

×