
Os sites e aplicativos de bets deixam de operar no Brasil nesta terça-feira (6). O governo federal já retirou do ar mais de 11.700 sites que veiculavam propagandas de jogos online de forma ilegal, segundo apuração do analista de Segurança Pública da CNN, Elijonas Maia, ao CNN Novo Dia.
Força-tarefa identificou milhares de sites ilegais
Uma força-tarefa envolvendo o Ministério da Justiça e o Ministério da Fazenda foi responsável pelo monitoramento e identificação dos sites irregulares. A operação contou com o CyberLab — laboratório de inteligência cibernética do Ministério da Justiça — e com a Secretaria de Apostas da Fazenda.
Juntos, os órgãos levantaram todos os endereços eletrônicos que ainda exibiam anúncios de plataformas de bets após a edição de medida provisória proibindo sua atuação no país.
Segundo Elijonas Maia, os sites derrubados continuavam a veicular publicidade ilegal mesmo após a proibição, incentivando usuários a depositar dinheiro nas plataformas com promessas de ganhos expressivos.
“Plataformas com anúncios dizendo para as pessoas colocarem, depositarem dinheiro, 50 reais, que elas ganhariam mil reais”, relatou Maia, descrevendo o tipo de conteúdo ainda em circulação após a medida provisória.
Fonte: CNN Brasil



