
A Secretaria Municipal de Tributação de Macaíba promoveu o 5º Café com o Contribuinte na manhã desta sexta-feira (12/06), evento que já integra o calendário oficial de atividades da pasta e se consolida como um importante momento de diálogo, transparência e fortalecimento da relação entre a administração pública e a população macaibense.
Na ocasião, a Secretaria ganhou uma decoração especial inspirada nas tradicionais festas juninas, criando um clima de confraternização e valorização da cultura nordestina. Bandeirolas, elementos típicos e detalhes temáticos transformaram o espaço em um ambiente festivo, receptivo e familiar para os participantes. A programação também contou com música ao vivo, voz e violão, que contribuiu para tornar o encontro ainda mais agradável e descontraído.

Durante o evento, representantes da Secretaria de Tributação destacaram a importância de manter canais permanentes de comunicação com os contribuintes, incentivando a participação cidadã e promovendo uma gestão cada vez mais transparente e eficiente.
Além disso, foram compartilhadas orientações e informações relacionadas aos serviços oferecidos pela pasta, reforçando o compromisso com a melhoria contínua do atendimento à população. Mais do que um encontro institucional, o Café com o Contribuinte tornou-se um espaço de integração e construção coletiva.
“Esse café da manhã foi desenvolvido para que o contribuinte possa estar mais entrosado com a equipe da Secretaria, que desenvolve um trabalho voltado à melhoria da arrecadação, para que possam ser feitas obras em escolas, ruas, etc. Estamos, por exemplo, com o Refis, que termina o prazo no dia 30 de agosto, onde quem paga à vista tem 100% de desconto nas multas.”, destacou o secretário-adjunto de Tributação, Lielson Neves.
Fotos: Raphael Oliveira
Fonte Secom-PMM



