Brasil

Lula diz que 2026 começou e que não quer entregar país ao “neonazismo”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, durante reunião ministerial na manhã desta segunda-feira (20/1), sobre as eleições presidenciais de 2026 e afirmou que o país não quer voltar ao “neonazismo”.

Durante discurso, o chefe do Executivo disse que “2026 já começou” para os adversários e pediu aos auxiliares que trabalhem para “entregar aquilo que o povo precisa”.

“2026 já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, porque temos que capinar, porque temos que tirar os carrapichos que tiver nas plantas, pelos adversários, a eleição do ano que vem já começou. Eles já estão em campanha. Não podemos antecipar campanha porque nós temos que trabalhar e entregar para o povo aquilo que o povo precisa”, disse Lula.

“Precisamos deixar em alto e bom som que nós queremos eleger um governo para continuar o processo democrático neste país. Nós não queremos entregar este país de volta ao neofascismo, ao neonazismo, ao autoritarismo. Queremos entregar este país com muita educação”, ressaltou.

Fonte: Portal Metrópoles