Esporte

Dono da melhor campanha e invicto, América SAF é Campeão Potiguar

A campanha do América de Marquinhos Santos e que culminou com a conquista do Bi-Campeonato Potiguar, de forma direta, ganhando os dois turnos é incontestável. Foram 14 jogos, com oito vitórias e seis empates. Marcou 27 e sofreu apenas cinco gols.

O jogo no Barrettão foi muito bom, o Santa Cruz valorizou a conquista rubra e o gol salvador do colombiano Salazar chegou aos 42 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor era melhor e pressionava o América na busca do gol. Sousa o diferencial do Estadual, cobrou falta para o gigante Salazar (foto) entrar para a história marcando o gol do título. Primeiro tempo da decisão foi do América, na segunda etapa o Santa cresceu, foi melhor e teve chances de abrir o placar. Valorizou a conquista rubra.

Agora o foco é Série D que começa dia 28. Avaliar o elenco, fazer reforços pontuais e perseguir o principal objetivo que é o acesso para a Série C. A SAF vem conquistando os objetivos estabelecidos no futebol e para coroar o trabalho que vem sendo feito por Pedro Weber, CEO do América, sair da Quarta Divisão é fundamental.

A conquista do América foi merecida sob todos os aspectos, mas é preciso destacar o bom time do Santa Cruz comandado pelo treinador João Paulo. O Santa que teve o artilheiro do Estadual, Paulinho com 10 gols, além de Rafael Mandacaru, Vitinho e Pedro Teixeira, os principais destaques do Tricolor.

Fonte blog do Marcos Lopes

×