Macaíba

Macaíba: população de Japecanga recebe quadra poliesportiva totalmente reformada


A população da comunidade rural de Japecanga, zona rural de Macaíba, recebeu na noite deste sábado (06/04) as novas instalações da quadra poliesportiva local, que foi totalmente reformada. Na ocasião, houve um torneio comemorativo com várias equipes de futsal da região. O investimento feito para essa obra foi de mais de 177 mil reais. Os serviços incluíram a instalação de novas grades, piso, tela, traves, cestas de basquete, rede de vôlei, pintura, acessibilidade e nova iluminação no entorno.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Macaíba, Sócrates Garcia, foi um momento de muita alegria.”Essa é a nona quadra que estamos reinaugurando, e estamos fazendo isso com o mesmo compromisso e a mesma vontade, tanto na zona urbana como nas comunidades rurais”.

O prefeito Emídio Júnior falou das ações que vêm sendo realizadas na comunidade de Japecanga. “Temos atendimento médico na comunidade uma vez por semana; trocamos 100% da iluminação por led; perfuramos um poço e a energia será ligada em breve; realizamos a entrega do peixe para toda a comunidade; vamos reformar e ampliar a Escola Padre João Maria e o calçamento da comunidade vai sair sim”, disse o gestor de Macaíba.

Esta é a nona quadra que foi totalmente reformada na atual gestão. As outras oito quadras totalmente reformadas estão localizadas em: As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima, Riacho do Sangue, Félix Lopes e Lagoa do Mato. Uma décima quadra que fica no Loteamento Esperança também está passando por uma obra de reforma geral.

Participaram os vereadores Denilson Gadelha, Érika Emídio, Rita Oliveira e Ana Catarina; secretários municipais e lideranças da comunidade.

Imagens: Edeilson Morais e Geraldo Neto

×