Esporte

América-RN e ABC empatam sem gols em Clássico Rei sem emoção

Mais um 0 a 0

O segundo Clássico Rei do ano terminou como o primeiro: sem gols. América-RN e ABC empataram por 0 a 0 neste domingo, assim como aconteceu na final do primeiro turno. O confronto na Arena das Dunas foi sofrível, de pouquíssima criatividade.

América-RN e ABC não saem do 0 a 0 na Arena das Dunas

América-RN e ABC não saem do 0 a 0 na Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago)

Como ficam?

O América, agora com dois pontos, é o segundo colocado do Grupo A neste returno do Campeonato Potiguar – atrás do Santa Cruz, que tem três. O ABC, também com dois pontos, ocupa a terceira posição do Grupo B, fora da zona de classificação para as semifinais do returno – o Potiguar, com seis, e o Baraúnas, com quatro, estão na frente.

Lembrando: o América foi o campeão do primeiro turno e e já está garantido na final do estadual.

Próximos jogos

América e ABC voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h, pela sexta rodada da Copa do Nordeste – novamente na Arena das Dunas. Pelo estadual, o América joga no dia 30, contra o Força e Luz, no Barretão, em Ceará-Mirim. O ABC enfrenta o Santa Cruz de Natal no dia 31, também no Barretão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de lampejos. Precisando da vitória por saber a situação da chave, o ABC tentou pressionar no início e assustou em batida de Daniel Cruz. O América respondeu com Norberto, mas a finalização saiu sem força. Aos 23 minutos, o Alvirrubro chegou a marcar com Ferreira, de cabeça, mas o árbitro José Magno Teixeira Nascimento anulou o lance ao assinalar falta de Matheuzinho em cima do goleiro Carlos Eduardo.

Segundo tempo

O ABC ameaçou aos 14 minutos, em jogada de Douglas Skilo pela direita. Erick Varão desviou e o goleiro Renan Bragança salvou. Souza, mais apagado no clássico deste domingo, apareceu ao tentar chute que explodiu na marcação, mas assustou Carlos Eduardo. Enquanto o América parecia satisfeito com o resultado, o ABC tentava o gol a todo custo, mas sem qualidade. Wallyson ainda arriscou de fora da área e Renan Bragança fez a defesa.

América-RN e ABC empatam sem gols

América-RN e ABC empatam sem gols (Foto: Alexandre Lago)

Fonte G1RN

×