Esporte

Programa de escolinhas esportivas de Natal segue com inscrições abertas

O programa municipal de incentivo à prática esportiva para crianças e jovens entre 6 e 16 anos da rede pública de educação de Natal está com inscrições abertas. A iniciativa abrange diversas modalidades esportivas, tais como vôlei, basquete, ginástica rítmica, futsal, judô, TaeKwonDo e multiesportes. Para se inscrever, basta acessar o aplicativo Natal Digital, na seção dedicada ao esporte e lazer.

As aulas são gratuitas e ocorrem de segunda a quinta-feira, tanto no Palácio dos Esportes quanto na Estação Cidadania Professor Jorge Moura, localizada no bairro Lagoa Azul, na zona norte da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Natal, para realizar a inscrição o aluno precisa disponibilizar o documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. Será possível fazer matrícula em uma das oito modalidades das escolinhas esportivas disponibilizadas pela Prefeitura do Natal, com limite de 60 vagas por esporte.

Na Estação Cidadania Jorge Moura, na Zona Norte, acontecerá às aulas de Futsal, judô, basquete, ginástica rítmica, multiesportes e Taekwondo. No Palácio dos Esportes o vôlei será a opção.

“Nosso programa de escolinhas esportivas está consolidado e tem a capacidade para atender até 550 crianças e adolescentes. Temos uma equipe de professores competente, que se dedica com muito afinco a esse trabalho. Além disso, oferecemos toda a estrutura de material e equipamentos”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo.

Ela destacou ainda a importância da prática esportiva, impactando positivamente na construção e formação das crianças e adolescentes que participam das escolinhas.

“Todos nós sabemos como o esporte é fundamental na vida das pessoas. Antes de formar o atleta o nosso foco é a formação do cidadão, reforçando a importância deles terem um bom desempenho na escola e repassando os valores como disciplina, companheirismo e tudo o que se aprende com o esporte. Já presenciamos a mudança de vida de muitos que aqui chegam”, pontuou Jódia Melo.

Fonte: Tribuna do Norte

×