RN

Valença rebate Rafael Motta e garante: “Natália pode chegar ao 2ª turno”

A companheira Natália Bonavides estará no segundo turno das eleições desse ano. E isso não depende do desejo de Rafael Motta”, afirmou o vice-presidente do PT no RN, o vereador Daniel Valença, ao responder à fala do ex-secretário de Esporte de Natal, Rafael Motta (PSB) sobre uma possível alta rejeição do eleitorado natalense à deputada federal que é pré-candidata à prefeita da Capita. Valença disse ainda, nesta quarta-feira (6), que Rafael “tenta jogar lá e cá”.

Natália mais votada em 2022 em Natal, com larga vantagem sobre os demais candidatos. Rafael Motta acaba de sair da gestão municipal que desmantela os serviços públicos da cidade e deixa 1.2 mil crianças sem vagas na creche. Não conseguiu ser alçado a candidato da gestão e nessa saída, aponta críticas à Natália e não a nomes da direita ou do campo conservador. Tenta jogar lá e cá”, disse.

Para Valença, o ex-secretário e presidente do PSB no RN é “um camaleão e o povo sabe julgar muito bem quem tem essa conduta. Espero que o PSB Nacional coloque o local nos trilhos do desenvolvimento para termos um pleito alinhado com o plano Nacional. O time de Lula em Natal tem uma estrela e é Natália Bonavides”, garantiu.

Rafael anunciou sua saída da pasta municipal nesta terça-feira (5), menos de quatro meses após assumir o posto de auxiliar do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), de quem espera receber apoio para disputar a sucessão municipal, conforme disse em entrevista a 98 FM. No entanto, a expectativa é que Álvaro indique a secretária de Planejamento Joanna Guerra, presidente do Republicanos em Nata, à vice-prefeita na chapa de Paulinho Freire (União Brasil).

“Não acho que candidaturas de extremos são saudáveis para nenhuma administração. Conclamo Natália Bonavides, Carlos Eduardo, PDT, PSOL, para que possam se sentar à mesa para que Natal tenha uma união em prol de um nome. Apesar da Natália ter uma intenção de voto maior, ela meio que chegou em um teto. E o problema é que ela tem muita rejeição. Em um provável segundo turno, é arriscado haver uma derrota dependendo do adversário”, afirmou Rafael.

Fonte Agora Rn

×