Saúde

São Gonçalo do Amarante vacina primeira criança contra a Dengue no RN

No município de São Gonçalo do Amarante, foi dado o pontapé inicial na campanha de vacinação contra a Dengue, com a primeira criança a receber a vacina QDENGA® no Rio Grande do Norte. João Lucas do Nascimento, de 10 anos, tornou-se o pioneiro na imunização, realizada na Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio.

A campanha de vacinação contra a Dengue foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (19), priorizando crianças de 10 e 11 anos, seguindo um cronograma que avançará de acordo com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

vacinacao dengue 3
João Lucas do Nascimento, de 10 anos – Foto: PMSGA

Renata Nascimento, Secretária Municipal de Saúde, explica que “o município está disponibilizando as vacinas em todas as UBS, nessa primeira etapa, vacinaremos crianças de 10 e 11 anos. Reforçamos a importância de que as famílias vacinem suas crianças e colaborem na prevenção à doença.”

O Prefeito Eraldo Paiva ressaltou a significativa ação preventiva que também foi iniciada. “Além da campanha de vacinação, realizamos uma intensa campanha de conscientização, destacando a importância da prevenção a dengue e da vacina, mesmo diante de casos controlados na região.”

Em meio às iniciativas de prevenção, a população foi orientada a buscar apoio médico ao sinal de qualquer sintoma da Dengue. Unidades Básicas de Saúde estão prontas para atender, sendo sete delas designadas como pontos de hidratação. Além disso, a população pode buscar a Vigilância Sanitária, que está disponível no telefone 84981529740.

A vacina QDENGA®, desenvolvida pela Takeda, é uma aliada crucial nesta batalha, proporcionando imunidade contra os quatro sorotipos do vírus. Destinada a pessoas de 4 a 60 anos, a QDENGA® desempenha um papel vital na proteção da população contra a Dengue.

A cidade de São Gonçalo do Amarante reforça seu compromisso com a saúde pública, promovendo a vacinação como uma ferramenta essencial na defesa contra a Dengue.

Fonte Agora RN

×