Esporte

Campeonato Estadual: ABC vence Potiguar de Mossoró por 3 a 2

O ABC conquistou uma importante vitória sobre o Potiguar, por 3 a 2, na tarde deste domingo (28), no estádio Nogueirão, em Mossoró. O resultado assegurou o alvinegro na liderança no grupo B e, de quebra, garante a classificação para a segunda fase do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O ABC abriu o placar aos 11 minutos, com Daniel Cruz aproveitando cobrança de escanteio de Romário. A vantagem aumentou aos 38 minutos, quando Randerson, após escanteio cobrado por Wallyson, marcou de primeira. Logo em seguida, Léo Guerra completou de cabeça um contra-ataque, fazendo o terceiro gol.

No final do primeiro tempo, o Potiguar reagiu, diminuindo com Pecel, de cabeça, após cruzamento de Lucas Cipoal. Na segunda etapa, o Potiguar marcou novamente com Pecel, aproveitando uma bola desviada na zaga alvinegra.

O jogo ficou ainda mais tenso quando o Potiguar pressionou em busca do empate. Apesar da pressão, o ABC conseguiu segurar o ataque adversário e garantiu a vitória fora de casa.

Com essa vitória, o ABC alcançou a marca de 10 pontos, consolidando sua liderança no grupo B e assegurando a passagem para a próxima fase do Potiguar 2024.

O próximo desafio do ABC será contra o Baraúnas, enquanto o Potiguar enfrentará o Força e Luz.

Fonte Novo Noticias

×