Educação

Solicitação de vagas no ensino médio integral no RN se encerra no dia 15 de janeiro

Foto: Carmem Felix

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC/RN) divulgou, nesta quinta-feira (4), o calendário de ações sobre início do ano letivo na rede estadual de ensino. Entre estas, está o período para solicitação de vagas no ensino médio integral da rede estadual, que se encerra no dia 15 de janeiro.

O período para solicitação de vagas no ensino médio integral foi aberto no dia 1º de dezembro do ano passado; as vagas concedidas para nível médio integral e profissionalizante, em primeira chamada serão informadas no dia 26 deste mês, em segunda chamada no dia 2 de fevereiro e em terceira chamada no dia 9 do próximo mês.

“A 12ª DIREC, bem como as demais diretorias regionais da jurisdição da SEEC vivencia o processo organizativo das matrículas para o ano letivo de 2024. Estamos com uma expectativa muito positiva do aumento do número de matrículas. As escolas estão preparadas para o início das aulas fazendo os ajustes necessários para recepcionar os estudantes”, afirma a coordenadora, Ana Morais.

Os prazos para transferências por interesse próprio serão encerrados no dia 1º de fevereiro. Já o período para inscrições em vagas remanescentes será aberto no dia 15 de fevereiro, seguindo até outubro, conforme o padrão do Censo Escolar. A divulgação das vagas concedidas mediante transferência será no dia 2 de fevereiro.

Iniciado no dia 21 de novembro de 2022, e seguindo o padrão do Censo Escolar, o período de consulta de solicitação de vagas na rede estadual de ensino segue até o dia 10 de outubro deste ano. Já o período para renovação de matrícula, também aberto na mesma data, vai até o dia 20 de junho.

Fonte: Tribuna do Norte

×