Macaíba

Prefeito Emídio Jr. tem reunião no DNIT para tratar sobre intervenções na BR 304

Buscando melhorias para o trânsito no perímetro urbano da BR-304 em Macaíba, o prefeito Emídio Jr se reuniu com a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelas obras, na tarde desta quinta-feira (28). O prefeito apresentou os problemas causados com o fechamento de acessos a algumas ruas e solicitou novos retornos após a retirada do sinal de trânsito no cruzamento com a Av. Jundiaí.

Entre as regiões afetadas, Emídio lembrou da dificuldade enfrentada por moradores de localidades como Campinas, Jundiaí e Recanto Verde para ter acesso ao centro da cidade. “Nós temos uma UPA que fica no caminho para Jundiaí. Nós temos várias comunidades do outro lado da BR, como o Loteamento Esperança, Campinas, Residencial Campinas, Araçá, Cana Brava, Traíras. Toda essa região ficou prejudicada”, comentou ele. Para tentar minimizar os transtornos, o prefeito solicitou a construção de novos retornos e a possibilidade de reabertura do acesso à Rua do Fórum.

De acordo com o chefe substituto do Setor de Operações do DNIT, Jonas Andrade, com o início da instalação de estacas para construção do viaduto no cruzamento da BR-304 com a Av. Mônica Dantas, em janeiro do próximo ano, o Departamento vai viabilizar a implantação de um novo retorno para os veículos que saem de pela Avenida Mônica Dantas (Pista Nova) com sentido a Natal, que vai atender também os moradores do Recanto Verde. “Para construir o retorno nós temos que ter espaço para o raio de giro e evitar conflitos de fluxo”, explicou ele.

Sobre o acesso a Rua do Fórum, Jonas afirmou que, diante de um grande número de acidentes, o DNIT atendeu uma solicitação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fechou o cruzamento. “Infelizmente quando a gente fala de segurança e fluidez viária não dá para atender todo mundo”, disse ele. Também participaram da reunião o diretor de Trânsito de Macaíba, Carlinhos Soares, e a vereadora Ana Catarina.

Fonte: Assecom-PMM

×