Esporte

Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping

Gabigol, atacante do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem nessa quinta-feira (21). O caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de Treinamento do Flamengo. Ele é acusado de tentar fraudar o exame.

Segundo o site GE, o atacante irá a julgamento – ainda sem data – no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

De acordo com a denúncia, o atacante teria prejudicado o exame, atrasando a feitura, visto que os fiscais da coleta chegaram antes do treino do Flamengo, sendo que Gabigol realizou o teste após o almoço.

O processo conhecido como doping surpresa é realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e costuma ocorrer sem aviso prévio nos centros de treinamentos.

Nota do Flamengo

“O Flamengo ainda não foi intimado do oferecimento da denúncia esportiva feita pela Procuradoria e, tão logo seja intimado, atuará na defesa do atleta.

Não obstante, pode adiantar que não houve qualquer conduta intencional ou tentativa do ATLETA para afetar ou impossibilitar o controle de dopagem.

O Flamengo confia na justiça desportiva e entende que os fatos narrados não configuram uma falta típica, sendo não mais que um mal entendido.”

Fonte: Tribuna do Norte

×