Esporte

América vence a Juazeirense por 2 a 1 na Arena das DunasAmérica

O América usou a “artilharia aérea” para vencer o duelo contra a Juazeirense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), na Casa de Apostas Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Guilherme Paraíba e Italo, ambos de cabeça no jogo válido pela rodada de abertura da Copa do Nordeste 2025.

O técnico Leston Júnior optou por mandar a campo o time titular, contrariando a expectativa de muitos de que a equipe a ser utilizada seria mista com muitos reservas, preservando titulares para o clássico de sábado contra o ABC, no Frasqueirão pelo Campeonato Potiguar.

As principais novidades do time americano foram as presenças dos atacantes Giva com a camisa 11 e Luidy, camisa 7, logo de cara no jogo contra os baianos.

O time americano partiu para cima logo de cara tentando pressionar o adversário. Acuada, a Juazeirense encontrava dificuldades para sair do seu campo de defesa e tentava a bola longa, esbarrando na defesa bem montada do América.

Aos 25 minutos o primeiro lance real de perigo. Encontrando dificuldades para avançar tocando a bola, o volante Feneira resolveu chutar. A bola saiu forte e com efeito, O goleiro Jailson foi obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o gol. Depois da jogada, para esfriar o jogo, o camisa 1 foi para o chão reclamando de contusão.

A tática não deu ceno pois, no lance seguinte Luidy neebeu um belo passe dentro da área pela direita e chutou. Jailson voltou a fazer uma defesaça. No rebote a zaga cabeceou e devolveu para o goleiro do time baiano.

De tanto pressionar aos 35 veio o primeiro gol do América. Pela sétima vez, em oito, a bola foi para as redes como resultado de uma jogada aérea. Na cobrança de escanteio, Guilherme Paraíba desviou do goleiro para fazer 1 a 0, placar da primeira etapa do jogo.

A Juazeirense voltou com Guilherme no lugar de Clebson no meio de campo e com mais ímpeto para buscar o empate, que veio aos 14 minutos justo com Guilherme em um belo chute de fora da área.

Era preciso um “choque de realidade” no time do América que voltou devagar para o segundo tempo. O “choque” veio com as entradas de Italo e Herbert. O primeiro deles recebeu cruzamento e fez o segundo de cabeça para dar a vitória ao Alvirrubro por 2 a 1.

Fonte Tribuna do Norte

×