Prioridade será zerar filas de creches e prevenir alagamentos, afirma Paulinho Freire

Diplomado nesta quinta-feira 19 como prefeito de Natal para o mandato 2025-2028, Paulinho Freire (União) destacou que, nos primeiros três meses, a nova gestão estará focada em resolver problemas estruturantes da cidade. Entre as prioridades estão: zerar a fila das creches, preparação para o período de chuvas e prevenir alagamentos, além de corte de despesas.
Primeiro é zerar a fila das creches, que foi uma promessa de campanha. Outra preocupação grande é que as chuvas estão chegando, a gente precisa fazer um trabalho de prevenção. Vamos tomar algumas decisões que vão impactar na economia da prefeitura, vamos cortar no começo da nossa gestão, principalmente jetons, gratificações diárias, viagens só as necessárias para que a gente possa economizar, para que possamos ter recursos para investimentos na nossa cidade”, afirmou o futuro prefeito.
Além disso, Paulinho Freire disse que a gestão terá o planejamento como pilar central da administração e reforçou a necessidade de ações imediatas para atender às demandas da população natalense. “A nossa principal marca é fazer uma gestão pautada no planejamento, para que os serviços essenciais realmente cheguem a cada cidadão. Queremos construir uma cidade do futuro, em pleno desenvolvimento, com avanços na saúde, educação, ação social, limpeza pública e iluminação”.
Sobre a formação do secretariado, Paulinho Freire informou que ainda está em processo de finalização e diálogo com aliados e partidos que o apoiaram. “Vamos anunciar os nomes após o Natal. Existem nomes sendo especulados, mas ainda precisamos fechar com alguns partidos para divulgar a composição completa”, explicou.
Os primeiros nomes já foram divulgados por ele nos últimos dias, sendo dois deles já presentes na gestão de Álvaro Dias (Republicanos): Thiago Mesquita, atual secretário do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), e Thiago Medeiros, atual presidente do NatalPrev. Além desses, a jornalista e professora
universitária Criz Vidal será a secretária de Comunicação, Felipe Alves assumirá o cargo de secretário de Serviços Urbanos (Semsur) e o advogado e irmão do prefeito eleito Sérgio Freire vai assumir a Secretaria da Casa Civil.
Com a posse marcada para 1º de janeiro de 2025, Paulinho Freire demonstrou entusiasmo e gratidão pelo apoio recebido nas eleições. Ele lembrou o início difícil da campanha e a virada que consolidou sua vitória. “Começamos uma campanha desacreditados e as nossas propostas, as nossas pautas foram entendidas pela população, que apostou na nossa chapa, em mim e em Joanna, para que a gente pudesse realmente pôr em prática tudo aquilo que a gente mostrou na campanha”, ressaltou.
O prefeito eleito também destacou a urgência em resolver questões na saúde, especialmente no atendimento de consultas e exames, áreas com grande demanda reprimida. “Estamos trabalhando muito, já com ideias para a saúde e educação, para que possamos avançar no menor espaço possível, que a gente sabe da necessidade que a população precisa ter esse serviço, principalmente nas questões das consultas, dos exames”, concluiu.
Fonte Agora Rn