RN

Nilda planeja ações emergenciais após consultoria apontar que 40% da população de Parnamirim vive na pobreza

Quase 40% da população de Parnamirim vive em situação de pobreza, conforme dados apresentados pelo consultor em gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Francisco Touchê, à prefeita eleita Professora Nilda (SDD), em reunião na sexta-feira (1º).

Além disso, nenhum dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município atingiu o conceito máximo na avaliação de qualidade do Ministério do Desenvolvimento Social em 2023, refletindo uma necessidade urgente de melhorias.professora nilda parnamirim na pobreza cedida

Nilda enfatizou a importância da consultoria e a reunião dos dados para subsidiar o trabalho da equipe de transição. | Foto: Cedida

A reunião, que também contou com a participação da equipe de transição, teve como foco os principais indicadores de assistência social em Parnamirim. Esses dados servirão como base para o planejamento dos 100 primeiros dias da nova gestão, que se inicia em 1º de janeiro de 2025.

Outro dado preocupante destacado por Touchê foi a perda de mais de R$ 2 milhões em recursos federais pela atual administração nos últimos quatro anos, devido à desatualização de dados e ao acompanhamento insuficiente das famílias atendidas.

Nilda destaca prioridades

nilda prefeita eleita parnamirim reproducao 1
Professora Nilda quer melhorar condições de trabalho e cofinanciamento da assistência social. | Foto: REprodução

Após o encontro, a prefeita eleita reforçou que a melhoria das condições de trabalho e o cofinanciamento da assistência social serão prioridades em seu mandato, destacando a importância dos dados apresentados para guiar as ações iniciais de sua gestão.

Fonte Agora RN

×