Eleições EUA: Ao coro de ‘sim, ela pode’, Obama diz que país está pronto para Kamala
O ex-presidente dos EUA Barack Obama encerrou a segunda noite da Convenção Democrata nesta terça-feira, 20, defendendo que Kamala Harris é a líder capaz de guiar o país para um futuro mais próspero e inclusivo. Em um discurso aguardado pelos democratas, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos exaltou o trabalho de Kamala, que se projeta para seguir seu legado ao tentar ser a primeira mulher negra no cargo.
Obama, que elevou Biden de um candidato presidencial secundário à vice-presidência, preparando-o para ganhar a Casa Branca em 2020, abriu seu discurso exaltando o legado do presidente americano. O discurso ocorre um mês após dias de tensão em meio à pressão para Biden renunciar, na qual Obama, enfatizava que queria proteger Biden e seu legado, o que chateou Biden.
“Posso dizer sem dúvida que minha primeira grande decisão como indicado acabou sendo uma das minhas melhores, e foi pedir a Joe Biden para servir ao meu lado como vice-presidente”, declarou Obama, afirmando que tornou-se “irmão” de Biden. “A história se lembrará de Joe Biden como um presidente extraordinário que defendeu a democracia em um momento de grande perigo.”
Elogios foram replicados para Kamala. “Nesta nova economia, precisamos de um presidente que realmente se importe com os milhões de pessoas em todo o país que acordam todos os dias para fazer o trabalho essencial, muitas vezes ingrato, de cuidar dos nossos doentes, limpar nossas ruas e entregar nossos pacotes – e defender seu direito de negociar melhores salários e condições de trabalho”, disse. “Kamala será essa presidente.”
Fonte R7.com