Dois dias após morte da guarda municipal de Patu, companheiro é preso
Foto: Reprodução
Pedro Alves, conhecido como “Pedão”, teve sua prisão preventiva decretada nesta terça-feira (16) pela Vara Única da Comarca de Patu. Acusado de matar sua companheira, a agente da Guarda Civil Municipal de Patu, Paloma Ferreira Gomes, a facadas na noite de domingo (15), ele se apresentou à 7ª Delegacia Regional de Patu na presença de seu advogado.
Paloma completaria 25 anos na segunda-feira (15) e foi morta na véspera. Segundo o delegado Paulo Cesário, responsável pelas investigações, não há dúvidas quanto à autoria do crime. “Pedão” foi ouvido na delegacia e confessou o crime, resultando no cumprimento do mandado de prisão.
De acordo com o depoimento de Pedro Alves, o casal vinha enfrentando problemas conjugais. Ele alegou que a relação se deteriorou após Paloma ingressar na Guarda Municipal, momento em que ela teria mudado de comportamento, levando a uma série de discussões entre os dois. Durante uma dessas discussões, Paloma teria pegado uma faca, e os dois entraram em luta corporal, resultando na morte da vítima.
A Polícia Civil continuará as investigações para concluir o caso.