Potiguar de 17 anos é vice-campeão em etapa do CBSurf Taça Brasil
A praia do Pontal, em Baía Formosa, foi palco da etapa do Rio Grande do Norte do CBSurf Taça Brasil 10000, o circuito de acesso à elite do surfe nacional. Rickson Falcão, do Rio de Janeiro, e Larissa dos Santos, do Ceará, foram os campeões da etapa. O potiguar Adauto Sena, que é natural de Baía Formosa e tem 17 anos, foi vice-campeão competindo no “quintal de casa”.
Rickson Falcão e Adauto Sena fizeram a final em Baía Formosa — Foto: Alexandre Gondim
Nas finais realizadas no domingo, a torcida por Adauto Sena lotou a praia do Pontal. O “intruso” Rickson Falcão não se intimidou e conseguiu as impressionantes notas 9,0 e 10,0 para garantir o título em BF. Adauto ainda teve um 9,83 e fechou a final com 17,33 pontos.
Adauto Sena contou com apoio de amigos e familiares na praia do Pontal — Foto: Alexandre Gondim
Larissa dos Santos venceu a paranaense Natalie Martins na decisão feminina. A cearense somou notas 9,5 e 8,0 para fechar com 17,5 pontos, contra 11,80 da adversária.
Os campeões faturaram R$ 20 mil em premiação e 10 mil pontos no ranking da Taça Brasil.
O CBSurf Taça Brasil vai agora para Matinhos, no Paraná, onde acontecerá a quinta etapa válida pelo circuito de acesso ao Dream Tour, a primeira divisão do surfe nacional, de 5 a 8 de agosto.
Adauto Sena é primo de Alan Jhones, que também é de Baía Formosa e chegou a ser vice-campeão brasileiro, além de ter três títulos de campeão nordestino profissional.
Fonte Globo Esporte RN