Antonia completa 50 jogos pela Seleção Brasileira: “Felicidade muito grande”
Natural de Riacho de Santana, interior do Rio Grande do Norte, a lateral Antonia Silva chegou a marca de 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O número foi alcançado na vitória sobre o Uruguai por 5 a 1 nesta última terça-feira (29), em jogo válido pelas semifinais da Copa América Feminina.
Após a partida, a potiguar de 31 anos recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi presenteada com uma camisa personalizada com o número 50 nas costas, em alusão a marca alcançada pela jogadora.
“É uma felicidade muito grande. Poder ter 50 jogos com a Seleção representa muito trabalho, esforço e dedicação. Confiança também de quem esteve aqui durante todo esse tempo. Então a gratidão é muito grande, estou muito feliz”, disse a defensora em entrevista à CBF TV.
O ciclo de Antonia na Seleção Feminina teve início em 2017, quando atuava pela Ponte Preta. Porém a estreia aconteceu somente em março de 2020, quando atuou no empate sem gols do Brasil com a Holanda, durante um torneio na França. Dois anos depois, ela conquistou seu primeiro título com a Amarelinha: a Copa América.
“O jogo mais importante para mim, que guardo até hoje na memória, foi a final da Copa América de 2022 contra a Colômbia. Era um título que eu almejava muito pela Seleção, então esse jogo é bastante especial”, relembrou à CBF TV.
Já o primeiro gol saiu na vitória por 3 a 0 sobre o México em março de 2024 pela semifinal da Copa Ouro Feminina. Antonia também disputou a Copa do Mundo de 2023, na Austrália, e fez parte da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Brasil na decisão
Com o placar elástico diante das uruguaias, o Brasil carimbou sua vaga na decisão da Copa América. O adversário será a Colômbia, marcando o reencontro entre as duas seleções que protagonizaram a decisão da última decisão em 2022. Maior campeã da história da competição, com oito títulos, a Seleção Feminina quer emplacar a nona conquista continental e o pentacampeonato em sequência.
O jogo será no sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. “Acho que não podemos esperar mais do que uma grande final, assim como foi na outra Copa América, que foi um grande jogo”, disse Antonia.
“São duas seleções muito grandes. O que esperamos é um espetáculo bom. Que seja um jogo jogado, que possamos ver futebol e, se Deus quiser, a vitória venha mais uma vez para o nosso lado”, completou em entrevista à CBF TV.
Fonte: Tribuna do Norte