América estreia com empate sem gols contra o Horizonte/CE na Série D

O América não saiu do 0 a 0 com o Horizonte/CE, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, no interior do Ceará. O jogo foi válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, e marcou a estreia das duas equipes na competição.
Na escalação, o técnico do América, Moacir Júnior promoveu duas mudanças nos onzes iniciais em relação a equipe que começou jogando no segundo jogo da final do Campeonato Potiguar. Lesionados, o meia Romarinho e o atacante Giva deram lugar aos atacantes Ítalo Melo e Thailor.
A etapa inicial da partida teve domínio alvirrubro nos primeiros minutos, com boas jogadas construídas com Davi Gabriel e Henrique, mas que deixaram a desejar nas finalizações. A melhor oportunidade saiu dos pés de Ferreira, em finalização de fora da área e obrigou o goleiro John Wilquer a sujar o uniforme no lance.
Na sequência da jogada, John dividiu com Thailor e os jogadores do alvirrubro ficaram na bronca com a arbitragem, querendo a marcação do pênalti, mas o árbitro José Henrique de Azevedo Junior (MA) marcou somente tiro de meta no lance.
Moacir promoveu as entradas de Antônio Villa, Alexandre Aruá, Thiaguinho e Joãozinho na segunda etapa, mas as substituições não mudaram o panorama do América em campo, que não conseguiu se impor diante dos cearenses.
A melhor chance dos donos da casa saiu no segundo tempo, em um vacilo do sistema defensivo do América, Betinho finalizou com perigo ao gol de Renan Bragança, que foi pouco acionado durante a partida.
John Wilquer voltou a intervir no jogo em duas jogadas envolvendo o meia Souza. A primeira, em cobrança de falta, o arqueiro foi bem no lance e mandou pela linha de fundo. No escanteio, o camisa 8 bateu fechado e obrigou o Wilquer a realizar boa defesa.
Com o resultado, o América leva um ponto na bagagem de volta a Natal. O próximo compromisso pela Série D será no sábado (26), às 16h30, contra o Treze/PB na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal.
Fonte Tribuna do Norte