Inmet publica alerta de chuvas para 99 cidades do RN

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para 99 municípios do Rio Grande do Norte. O alerta está em vigor das 15h05 desta quinta-feira 13 até às 10h de sexta-feira 14 e prevê chuvas de 20 a 30 mm/h, com possibilidade de até 50 mm/dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h.

O instituto também destaca o risco baixo de interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Como medida de precaução, o Inmet orienta a não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas, e a evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas publicitárias. Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante esse período.

inmet

Inmet publica alerta de chuvas para 99 cidades do RN – Foto: Reprodução

Leia também: Após noite de chuva, Natal amanhece com quatro pontos de alagamento

Em caso de necessidade de assistência, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 198.

Fonte Agora RN

×