Política

PSDB garante autonomia a Styvenson no RN e manterá compromissos já firmados pelo senador

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que o PSDB manterá os compromissos assumidos pelo senador Styvenson Valentim (PSDB-RN) no Rio Grande do Norte e garantiu autonomia ao parlamentar para seguir com suas iniciativas políticas e projetos no Estado. Segundo Plínio, a filiação de Styvenson ao partido não alterará sua atuação.

“Se vamos supor, e não vai acontecer, que houvesse um item que o PSDB divergisse do que Styvenson já comprometeu, ele terá plena liberdade para continuar fazendo aquilo que se comprometeu pelo RN”, disse Plínio Valério, em entrevista a uma emissora de rádio local. Ele ressaltou que a sigla não interferirá nos acordos já estabelecidos pelo senador: “Nós jamais atrapalharíamos esse excelente trabalho que ele tem feito pelo Estado.”

Styvenson Valentim CREA RN (8)

Senador Styvenson Valentim. Foto: José Aldenir / Agora RN

A chegada de Styvenson ao PSDB cria um novo cenário político no Rio Grande do Norte. Atualmente, o partido é presidido no Estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e aliado da governadora Fátima Bezerra (PT).

O senador potiguar, no entanto, já declarou que o partido não ficará ao lado da gestão estadual. “Desde o primeiro minuto, quando fiz o convite ao Styvenson, eu deixei bem claro: ele deixou bem claro para mim que não há a menor possibilidade de ele se juntar ao que hoje existe no PSDB do Rio Grande do Norte, que é o apoio à governadora”, destacou Plínio.

O senador amazonense também reforçou que Styvenson terá apoio dentro do PSDB. “O que é bom que as pessoas que gostam do Styvenson entendam e saibam: ele está prestigiado, ele veio como um excelente senador, ele veio para o PSDB como o melhor senador do Rio Grande do Norte, como o melhor político do Rio Grande do Norte e como um excelente republicano”, afirmou.

O futuro do comando do PSDB no Estado ainda não está definido. Questionado sobre a possibilidade de Styvenson assumir a liderança partidária no RN, Plínio Valério disse que pediu tempo para que as decisões sejam tomadas sem “briga” ou “movimentos abruptos”.

No entanto, ele alertou que, se Styvenson não tiver espaço para atuar, poderá deixar a legenda. “Se o Styvenson não tiver acesso ou um comando para anunciar a política do PSDB aí, vai sair. É claro comigo quanto a isso”, concluiu.

styvenson
Senador Styvenson Valentim se filiou ao PSDB. Foto: Divulgação

Fonte Agora Rn

×