Paulinho Freire defende continuidade da aliança vitoriosa em Natal para 2026
O prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil) enfatizou o papel crucial da aliança política que sustentou sua candidatura durante o processo eleitoral. Durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da rádio 98 FM, Paulinho Freire ressaltou os apoios significativos de vereadores, senadores e do prefeito atual, Álvaro Dias (Republicanos), que, segundo ele, foram determinantes para seu sucesso nas urnas no último domingo 27.
“Eu aprendi a fazer política em grupo, desde que eu ingressei na vida pública, e foi muito importante essa aliança, aliança que começou em janeiro com o anúncio da nossa candidatura, já com o comprometimento do PL. Quero agradecer ao senador Rogério Marinho, o Podemos com o senador Styvenson Valentim, depois o PSDB com o presidente da Câmara Ezequiel Ferreira, o PP através de João Maia, União Brasil que é o meu partido, o ex-senador José Agripino, agradeço demais, aí veio depois o prefeito Álvaro Dias que foi de fundamental importância para que a gente fechasse esse grupo”, disse.
Prefeito eleito Paulinho Freire discursa durante convenção partidária que homologou sua candidatura em 3 de agosto. Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN
Paulinho Freire também mencionou o apoio do ex-deputado Kelps Lima, do Solidariedade, e a colaboração dos vereadores de Natal como fatores essenciais na construção de sua campanha. O prefeito afirmou que o êxito no resultado foi “uma junção de fatores” mas, principalmente, a formação da grande aliança de partidos que se transformaram em votos. Paulinho Freire foi eleito com 55,34% dos votos válidos.
Durante a entrevista, o prefeito eleito também se comprometeu a manter essas parcerias para as próximas eleições, declarando sua intenção de trabalhar para consolidar essa aliança até 2026. “Espero que a gente possa continuar com essa aliança para 2026, será de suma importância para que a gente possa obter êxito na próxima eleição e eu vou lutar muito por isso, eu vou lutar para que a gente continue unido e juntos para 2026”, concluiu.
Fonte Agora RN