Governo do RN participa do lançamento da campanha para promover Brasil na Europa
Neste sábado 27, em Paris, sede dos Jogos Olímpicos, a governadora Fátima Bezerra participou do lançamento da nova campanha internacional de promoção do Brasil na Europa. As peças publicitárias destacam as belezas turísticas do país, com a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, ganhando destaque na divulgação.
A campanha, inspirada nos Jogos Olímpicos, enfatiza que os destinos brasileiros oferecem aos turistas paisagens deslumbrantes, hospitalidade calorosa, novas amizades e experiências únicas. Desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Sebrae, a campanha será veiculada em dois momentos: a primeira fase, em julho, apresentará a iluminação cênica em LED, que projetará até 14 mil cores na cobertura externa e interna da Arena. A segunda fase, prevista para setembro, introduzirá a iluminação esportiva em LED, voltada para o gramado, melhorando a luminosidade e a interatividade durante eventos esportivos.
Créditos: Sillas Nóbrega/Emprotur
A governadora Fátima Bezerra comentou sobre a importância de promover o Brasil na sede dos Jogos Olímpicos, destacando que o slogan da campanha será “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”. Ela ressaltou a presença do Rio Grande do Norte na campanha, incluindo a Praia da Pipa, uma das praias mais belas do mundo.
Além de Pipa e outras praias potiguares como São Miguel do Gostoso, a campanha também destacará o Rio de Janeiro com suas referências ao vôlei de praia e ao futebol feminino, e Jericoacoara (CE) com suas dunas ideais para kitesurfe. O Rio Tapajós, no Pará, será apresentado como um destino de canoagem e exploração da Amazônia.
Dados da Secretaria Estadual do Turismo mostram que, no primeiro semestre de 2024, o Rio Grande do Norte recebeu mais de 29 mil turistas internacionais, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Solange Portela, secretária estadual de Turismo, destacou a oportunidade de fortalecer o setor turístico para receber mais visitantes da Europa.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o Brasil está preparado para receber um número recorde de turistas estrangeiros, com quase 3,6 milhões de visitantes nos primeiros seis meses de 2024. As peças publicitárias serão exibidas de 27 de julho a 31 de agosto em diversas mídias, incluindo TV, redes sociais e mídias externas em seis países europeus: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.
O evento de lançamento contou com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e do Sebrae, Décio Lima, do ex-jogador Raí, entre outras personalidades. O subsecretário de Esporte e Lazer do RN, Júlio Cezar Nunes Júnior, e o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Albuquerque Filho, também part
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o Brasil está preparado para receber um número recorde de turistas estrangeiros, com quase 3,6 milhões de visitantes nos primeiros seis meses de 2024. As peças publicitárias serão exibidas de 27 de julho a 31 de agosto em diversas mídias, incluindo TV, redes sociais e mídias externas em seis países europeus: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.
O evento de lançamento contou com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e do Sebrae, Décio Lima, do ex-jogador Raí, entre outras personalidades. O subsecretário de Esporte e Lazer do RN, Júlio Cezar Nunes Júnior, e o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Albuquerque Filho, também participaram.
A Casa Brasil, que funcionará no Parc La Villete em Paris, receberá atletas, ex-atletas, autoridades e visitantes de todo o mundo. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e patrocinada pela Embratur e pelo Sebrae, a Casa Brasil contará com a participação do Rio Grande do Norte, que compartilhará um espaço decorado com a estética de Sol e Praia, ao lado do Ceará.
O espaço potiguar apresentará um filme sobre os destinos turísticos de Natal, Pipa, as dunas de Búzios, o Geoparque Seridó e Timbaúba dos Batistas, onde uma estilista exibirá o trabalho das bordadeiras locais. A Casa Brasil também oferecerá um espaço instagramável para a prática de kitesurf.
A Casa Brasil será um ponto de encontro para torcedores, atletas, autoridades e turistas, oferecendo apresentações culturais e musicais e celebrando as conquistas dos atletas brasileiros durante a Olimpíada.
Fonte Agora RN