Um dia após atentado, Trump confirma presença em convenção republicana com segurança reforçada
Foto: Rebecca Droke/AFP
Um dia depois de ser alvo de uma tentativa de assassinato, o ex-presidente Donald Trump confirmou que irá comparecer à Convenção Nacional Republicana que começa nesta segunda-feira em Milwaukee, no estado de Wisconsin.
Em uma publicação em sua rede social, a Truth Social, Trump disse que considerou adiar a viagem em dois dias, mas que decidiu que não poderia “permitir que um atirador ou potencial assassino forçasse uma mudança na programação”. “Portanto, irei para Milwaukee, conforme programado, às 15h30, hoje”, completou o ex-presidente.
A mensagem de Trump vem horas depois de, ainda na noite de sábado, autoridades do Partido Republicano confirmarem a presença dele no evento. “O presidente Trump está ansioso para se juntar a todos vocês em Milwaukee enquanto prosseguimos com nossa convenção para nomeá-lo para servir como o 47º presidente dos Estados Unidos”, afirmaram, em nota divulgada horas após o atentado.
Os preparativos para convenção republicada já estavam sendo realizados em Milwaukee para um esquema de segurança que lidasse com milhares de manifestantes. Com uma marcha convocada para segunda-feira, a cidade havia solicitado apoio policial de Wisconsin e Chicago.
O local principal da convenção é o Fiserv Forum, uma arena no centro da cidade. A convenção também terá eventos paralelos em outros dois pontos da cidade.
Fonte O Globo