Esporte

Thiaguinho é apresentado e não teme pressão em segunda passagem pelo América-RN

O atacante Thiaguinho foi apresentado oficialmente pelo América-RN nesta quarta-feira. O jogador potiguar retorna ao Alvirrubro após dois anos. Em entrevista coletiva, ele comemorou o acerto e destacou a força do elenco americano para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

– O sentimento é de felicidade. Outras vezes aconteceram algumas especulações, negociações, e acabaram não se concretizando. Dessa vez, o América entrou em contato e foi em um momento em que eu não esperava. Quando surgiu o interesse do América, eu fiquei feliz e hoje eu posso estar aqui. É um momento de felicidade para mim. Eu tive uma ótima passagem, fui feliz durante aqueles três meses em 2022 e estou focado e espero conquistar grandes coisas com o América – falou.

Thiaguinho aguarda regularização para ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos. O atacante de 24 anos disse que foi muito bem recebido pelo grupo, garante que está pronto para jogar e, para isso, tem se dedicado bastante nos treinos.

Na primeira passagem pelo América, em 2022, Thiaguinho fez 15 jogos e marcou sete gols. Com o bom desempenho, acabou sendo negociado com o Cuiabá. Para ele, os bons números com a camisa rubra não o pressionam neste retorno, em que o principal objetivo é o acesso à Série C.

– Eu não encaro como peso, como pressão, e, sim, como uma responsabilidade. A passagem me ajuda a ficar mais à vontade no clube. A maior responsabilidade é a de vestir a camisa do América, independentemente se eu já passei ou não. É como se fosse a primeira vez, quando eu cheguei aqui, aquela ansiedade de poder estar em campo ajudando o time a ganhar jogos, a marcar gols – comentou.

Fonte GERN

×