Médico brasileiro que sobreviveu a acidente na África paga fiança para responder a processo em liberdade, diz família
Foto: Reprodução
O médico brasileiro Charles Sá, que sobreviveu a um acidente de carro que deixou nove pessoas mortas na Namíbia, pagou a fiança decretada pela justiça local para responder ao processo em liberdade. Entre as vítimas do acidente, está a esposa de Charles, a também médica Natale Gontijo.
A informação foi confirmada ao g1 pelo irmão do médico, o dentista Ricardo Sá, na noite desta sexta-feira (28). O valor da fiança não foi divulgado.
O médico, que conduzia um dos veículos envolvidos no acidente, está custodiado pelas autoridades locais, mas não é considerado preso, segundo a embaixada.
Segundo o irmão do médico, ainda são necessários os “trâmites legais e formais da justiça para que Charles possa responder ao processo em liberdade”.
Ricardo Sá disse, no entanto, que a a fiança “foi decretada e já foi paga” e que agora está “esperando o juizado emitir o documento da liberdade de ir e vir de Charles”.
O médico foi transferido na quinta-feira (27) para a capital do país, Windhoek, para continuar um tratamento de saúde.
Segundo o irmão, Charles precisa tratar uma fratura na vértebra L5. Ele estava internado no hospital da cidade de Otjiwarongo, desde o acidente.
A movimentação processual relacionada ao acidente pode demorar semanas, acredita o irmão. Apesar disso, ele disse que a família está esperançosa.
A expectativa da família é de que o médico volte ao Brasil para velar o corpo da esposa, mas ainda não há previsão de data para que isso ocorra.
Fonte g1 RN