Política

MDB sugere três nomes para a vice de Natália Bonavides e descarta Ana Paula

O presidente do MDB em Natal, Júlio Protásio, negou que a vereadora Ana Paula tenha colocado seu nome à disposição da pré-candidata Natália Bonavides (PT) para ser vice na disputa pela Prefeitura do Natal. Segundo ele, a especulação, que circula desde terça-feira 11 na imprensa natalense, teria partido do grupo político do pré-candidato Paulinho Freire (União Brasil) e do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), com o objetivo de desestabilizar o MDB municipal. Júlio disse ainda que a sigla indicou três nomes, e nenhum deles é a vereadora.

Ana Paula não quer ser candidata a vice e não vai concorrer à Prefeitura. É fake news. Essa informação de que ela estava disponível ou querendo ser vice de Natália foi plantada pela assessoria de Paulinho, pelo grupo de Álvaro Dias”, afirmou ele, destacando que “a decisão de ser candidata ou não a vereadora será exclusivamente dela”. “Nenhum adversário ou fake news vai determinar se Ana será ou não candidata”.

Segundo Júlio, a vereadora tem se preparado para disputar a reeleição para a Câmara Municipal e classificou como “especulação” os boatos que circulam na cidade. “Ana Paula não cogitou, pleiteou, sonhou sobre ser vice de ninguém. Não faz parte do projeto de Ana para 2024. O vice, se for do MDB, será escolhido por Walter Alves (presidente da legenda no RN) ouvindo Natália e o diretório de Natal. É o fato. O resto é especulação dos adversários”.

Ele falou ainda que o diretório municipal já encaminhou três nomes para o PT analisar, como possibilidades compor a chapa majoritária: o ex-vereador de Natal e professor Luís Carlos; o empresário Eugênio Neto e o advogado Joanilson de Paula Rêgo, ex-vereador e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.

“A pré-candidata terá que encontrar o caminho do perfil que ela deseja para companheiro de chapa. Tudo será submetido ainda pelo diretório de Natal ao presidente estadual, que vai dialogar com a pré-candidata e o MDB Natal, buscando a indicação de um dos nomes. É uma coisa que será construída entre os partidos, não só entre o MDB e o PT, mas outros partidos que vão declarar apoio à pré-candidata”, explicou Júlio.

Fonte Novo Noticias

×