Policia

Forças de Segurança reforçam policiamento e intensificam investigações em Macaíba

Foto: Divulgação

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão reforçando o patrulhamento ostensivo e intensificando os trabalhos de investigação em Macaíba, na Grande Natal. As medidas foram acordadas com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) após o registro de mortes violentas ocorridos neste final de semana no município.

No período de 1º de janeiro até o dia 12 de maio do ano passado, 14 pessoas foram assassinadas em Macaíba. Este ano, no mesmo período, foram 15, segundo dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

“Diante da situação, onde tivemos a confirmação de mortes violentas, principalmente no final de abril e nestes últimos dias, nos reunimos com a PM e a Polícia Civil com a finalidade de realizarmos uma ação diferenciada na cidade. Estamos reforçando os efetivos, aumentando o patrulhamento e dando celeridade nos trabalho de investigação dos crimes de homicídio em Macaíba”, destacou o titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva.

Cavalaria

Como incremento da presença das forças de segurança em Macaíba, o secretário recorda que está previsto, para o início do próximo ano, a conclusão da construção do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar. O terreno, doado pela Prefeitura, tem uma área de 8 mil hectares e vai abrigar 60 baias para os animais, sala de comando, sala administrativa, alojamentos feminino e masculino, banheiros, sala veterinária, salas administrativas, picadeiros e estacionamentos para as viaturas. O investimento é de aproximadamente R$ 8,5 milhões do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado.

×