Governo decide adiar as provas do Concurso Nacional Unificado
O Ministério do planejamento anunciou em coletiva na tarde desta sexta (03) o adiamento das provas do CNU (Concurso Nacional Unificado) que seria realizado em todo o país no próximo domingo (05), o adiamento é devido à catástrofe natural que atinge o Rio Grande do Sul, já que a prova, chamada de ENEM dos concursos públicos, seria realizada em todo o país, no mesmo dia e horário.
O governo chegou a anunciar que mesmo com as chuvas e a situação de calamidade que vive o estado gaúcho, as provas seriam mantidas em todo o país, mas após o anúncio a situação piorou no Rio Grande do Sul, já que há dezenas de estradas interditadas e várias cidades literalmente debaixo da água.
Mais uma vez o Governo Federal toma uma decisão esdruxula e depois da pressão popular e da mídia decide repensar e voltar atrás na atitude tomada. Claro que ainda não está no nível de desgoverno e bagunça do governo anterior, mas é impressionante a incompetência que alguns ministros e aliados de primeira hora do governo demonstram com certas decisões, que sempre estão colocando o governo Lula em uma pressão sem necessidade, um destes ministros sem sombra de dúvidas é Paulo Pimenta, incompetente de marca maior.
Pelo menos mais uma vez, com demora, tomaram a decisão correta.
Fonte Blog do Michel Dantas