Autor do gol do título comemora conquista do América: ‘sensação incrível’
Herói improvável, o zagueiro Salazar foi o autor do gol que deu o 38º título estadual ao América, nessa quarta-feira (10). Com dois metros de altura, o colombiano marcou de cabeça, aos 43 do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz de Natal, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Aproveitando a oportunidade como titular, ele ressaltou a união do grupo para a conquista invicta do estadual depois de 42 anos.
“Uma sensação incrível. Acho que não tem descrição para falar sobre isso. A gente fica muito alegre pelo gol, sim, mas principalmente pelo desempenho da equipe, que viemos mostrando ao longo de toda a campanha, durante todo o campeonato. Foi muito bom, e isso também fez com que chegássemos muito confiantes na final e em cada jogo. Essa união de família, de time, faz com que tudo coopere e como que se entrelace para que tudo dê certo”, afirmou Salazar em entrevista para o Bate Pronto Natal, nesta quinta-feira (11).
Ganhar o campeonato de forma invicta, algo que não acontecia para o América desde 1982, era um desejo do elenco, pactuado pelo grupo desde o início da pré-temporada, ainda no ano passado.
“Desde o dia 26 de novembro a gente já se planejou. por isso tanto trabalho, tanta luta, dedicação e abdicação de coisas que muitas vezes as pessoas não veem. Graças a Deus fomos coroados com esse título. Estava tudo sempre na mente, estava tudo planejado, sempre ali, no mesmo plano. Todo mundo remando para um mesmo lado, todo mundo torcendo por quem joga. Quem não joga, torcia; quem saía, torcia por quem entrava. Grupo humilde”, relatou Salazar.
Após um período de descanso pós-título, os jogadores vão voltar aos treinamentos em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Tribuna do Norte