ABC x América-RN: Relembre os outros três clássicos de 2021

ABC e América-RN vão se enfrentar pela quarta vez na temporada 2021. O Clássico Rei pela 13ª rodada da Série D está marcado para domingo, às 16h, no Frasqueirão. No ano, o placar é de 2 a 1 em vitórias para o Alvinegro.

Um fato curioso é que as duas vitórias do ABC causaram a queda dos técnicos Evaristo Piza e Daniel Neri no América, respectivamente.

Atualmente, o ABC é o líder do Grupo A3 da Série D, com 22 pontos, um a mais que o rival. As duas equipes estão classificadas para a segunda fase de forma antecipada.

>> América-RN 1 x 0 – 18 de abril (Arena das Dunas)

América-RN levou a melhor sobre o ABC no primeiro Clássico Rei de 2021, válido pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na Arena das Dunas, o Alvirrubro só precisou de uma bola para matar o jogo, com Wallace Pernambucano, logo aos três minutos.

>> ABC 3 x 1 América-RN – 23 de maio (Frasqueirão)

ABC deu o troco no rival no segundo turno do estadual. A vitória por 3 a 1 praticamente tirou o América-RN da final do returno e ainda provocou a demissão de Evaristo Piza. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Alan Pedro, Wallyson e Levi para o Alvinegro; Wallace Pernambucano descontou para o Mecão. O clássico ainda teve confusão e duas expulsões no final (Matheus Muller, do ABC, e Geovani, do América).

Pelo primeiro turno da Série D, o ABC venceu o América-RN por 3 a 2, de virada, na Arena das Dunas. Naquele momento, o Alvinegro mantinha 100% de aproveitamento em três rodadas e via o rival dispensar mais um treinador, o português Daniel Neri. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Marcos Antônio aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O América marcou com Esquerdinha e Flávio Boaventura, esteve duas vezes à frente do placar, mas não segurou o resultado. Helitão e Valderrama fizeram os outros gols do ABC

Fonte: G1rn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *