Diversimac e o muro da Balustrada em Macaíba

O grupo Diversimac também participará da intervenção artística realizada no muro da Balustrada. Desde o período que se comemora internacionalmente o orgulho LGBTQIAP+ o grupo vem mantendo contato com os responsáveis do Poder Público para a realização da pintura de uma parte do muro com artes que ofereça representatividade para a comunidade LGBT+.

Sabendo que, Macaíba é uma cidade que ainda tem muito preconceito, essa intervenção artística, além de fomentar a arte urbana do grafite, também tem objetivo de mostrar nossa resistência do grupo perante o preconceito e existência perante a sociedade, que somos capazes de ocupar todos os espaços e que merecemos respeito.

Nós também temos o objetivo de, ao concluir a arte feita no muro, paralelamente oficializar a abertura legal em cartório da DIVERSIMAC, que passará de um grupo de amigos à ONG de apoio a comunidade LGBTQIAP+ de macaíba, que futuramente irá trabalhar ações sociais voluntárias para a população macaibense, com foco nas necessidades tidas pela comunidade que representará.

A escolha da artista foi proposital por questões de representatividade, precisávamos de alguém que fosse LGBT e que trabalhasse nessa área, e ninguém melhor que Sun Sarará e seu grupo de artistas locais, que têm reconhecimento tanto municipal quanto estadual, com suas intervenções artísticas.

Mais … https://senadinhomacaiba.com.br/diversimac-e-o-muro-da-balustrada-em-macaiba/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *