As rádios comunitárias realizam um trabalho fundamental de informação para a população e precisam de ajuda”, afirma Zé Neto

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) é o relator do projeto de lei (PL 2805/20), que cria subsídio de R$ 10 mil para as rádios comunitárias, na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados. “Apoio a causa das rádios comunitárias porque sei da importância do trabalho que elas realizam como fonte fundamental de informação local para a população”, afirmou.

Por causa da pandemia, muitos estabelecimentos comerciais fecharam, reduzindo o apoio financeiro para as rádios. Elas enfrentam dificuldades para manter o serviço fundamental de informar a população sobre vacinação, políticas de distanciamento social, além de promover campanhas de arrecadação de donativos para pessoas atingidas pela crise.

Pela proposta, como contrapartida ao subsídio, as rádios serão parceiras na divulgação das informações e ações dos governos municipais, estaduais e federais de combate à pandemia do coronavírus.

Mais … https://ptnacamara.org.br/site/as-radios-comunitarias-realizam-um-trabalho-fundamental-de-informacao-para-a-populacao-e-precisam-de-ajuda-afirma-ze-neto/

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *