Equipe da SEMTAS realiza ação com público infanto-juvenil em Cajazeiras

Nesta quinta-feira (15/07), uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), mais precisamente do CRAS Fabrício Pedroza, esteve presente no distrito de Cajazeiras, zona rural, promovendo uma ação e levando os serviços oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao público infantil-juvenil do local.

O tema destacado durante a ação foi Direito e Cidadania. Aproximadamente 15 crianças e adolescentes participaram do encontro, sendo conduzido por duas técnicas (assistente social e Pedagoga) três orientadores sociais e um educador físico.

O referido tema foi abordado por meio de atividades lúdicas e físicas, além de danças, constituindo assim um proveitoso momento de aprendizado para todos os participantes.

Sobre o SCFV

O SCFV é o reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem. O Serviço atende diariamente crianças e adolescentes com diversas atividades educativas, esportivas, sociais, culturais e de saúde. O objetivo de promover o bem-estar social mantendo-os longe da violência, das drogas e situações de risco social em geral.

Font: Assecom-PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *