MB Limpeza Urbana apoia ações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Parnamirim

O encerramento da Semana do Meio Ambiente em Parnamirim contou com uma programação a céu aberto no caminhódromo da Cohabinal. Quem foi ao local, que é ponto tradicional para prática de atividades físicas, pode acompanhar aula de dança e a tradicional Eco-Feira de Parnamirim. O evento seguiu todos os protocolos de saúde, como a aferição de temperatura, dispondo também de álcool 70 e mantendo o distanciamento mínimo, sendo obrigatório ainda, o uso de máscara.

“Enquanto você cuida do meio ambiente, você se cuida” foi o tema da campanha em 2021. A MB Limpeza Urbana apoiou as ações deste sábado com distribuição de máscaras, ecobags, composto orgânico e papel semente para incentivar a conscientização sobre a sustentabilidade. Os garis da MB ficaram responsáveis por manter o local limpo, além dos contêineres instalados na área.

Na oportunidade, catadores de associações de reciclagem receberam da MB kits de EPIs com máscara, protetor solar, óculos, luvas e coletes de sinalização. “Sabemos que o reaproveitamento de materiais é fonte de renda para muitas famílias. É importante que esse trabalho seja feito com segurança”, explicou Odeísy Silva, gerente comercial da MB Limpeza Urbana.

A gerente comercial comentou ainda sobre o apoio à programação desenvolvida pelo município: “Cuidar do meio ambiente está em nosso DNA. Por isso, nesta data tão importante, reforçamos que é papel de toda sociedade refletir sobre o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade de todos. Realizamos e apoiamos iniciativas que reforçam esse princípio”, finalizou Odeísy Silva.

Ao longo da semana

Na sexta-feira (04), a MB Limpeza Urbana promoveu também uma ação educativa com filhos de garis, funcionários da empresa. As crianças plantaram mudas na praça Trovador José Lucas Barros, bairro Nova Esperança, com o apoio de secretarias do município. A programação também incluiu atividades online, uma live ensinou como descartar corretamente óleo de cozinha e ensinou a fazer sabão com o resíduo.

Todas atividades da Semana do Meio Ambiente contaram com o apoio das secretarias municipais de Parnamirim: Limpeza Urbana (SELIM), Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (SEMUR), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS), Serviços Urbanos (SEMSUR), Esporte e Lazer (SEL), além das empresas Dore, Nordeste Fruit e da Associação Ambiente em Movimento.

Fonte: Blog do BG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *