Tempo de rádio e TV do PSDB vai para Fábio e Rogério, afirma Tomba

Em entrevista nesta segunda-feira 25, ao programa 12 em Ponto da 98 FM Natal-RN, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) afirmou ter quase certeza de que o tempo de seu partido destinado a propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV vai para os pré-candidatos da chapa majoritária em oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). “Eu tenho quase absoluta certeza de que foi discutido, foi decidido que o tempo vai para Fábio Dantas (Solidariedade) e Rogério Marinho (PL)”, afirmou, ao ser questionado pelo jornalista Túlio Lemos sobre o que o presidente estadual dos tucanos, deputado Ezequiel Ferreira conversa internamente.

Tomba Farias comentou que, nesta terça-feira 26, terá um encontro com Ezequiel Ferreira – presidente da Assembleia Legislativa, onde abordará o assunto. A afirmação foi após o apresentador do programa indagar se Ezequiel Ferreira já havia dito que coligaria com a atual chapa posta pela oposição. “Conversou com a gente, e esse é o entendimento, é esse o sentimento. Vamos aguardar, eu não posso falar só, amanhã (terça/26) estarei com ele para falar sobre isso, então é uma oportunidade, e eu tenho quase certeza e convicção (do apoio de Ezequiel à Fábio Dantas)”, disse.

Para justificar a demora na tomada de decisão do presidente estadual do PSDB, Tomba Farias explicou que Ezequiel Ferreira passa por diversos problemas (de saúde). “Ele está com uma diverticulite fortíssima. Inclusive o médico disse que ele terá que operar, senão vai romper. Está com problema de saúde também na família. Então são muitas coisas e esta pressão em cima dele que ocasionou ainda mais a diverticulite dele”, comentou.

Ao falar sobre o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), ao pré-candidato Fábio Dantas, Tomba declarou que existem problemas pontuais entre eles, e que ao longo da campanha serão resolvidos. Ao justificar que Álvaro Dias vai estar no palanque de Fábio Dantas, o deputado tucano disse que a oposição precisa pensar no projeto para o RN e, assim como Rogério Marinho, minimizou o pagamento em dia dos servidores estaduais. “O RN e a oposição são maiores que isso (divergências entre Álvaro e Fábio). Preciso fazer um projeto que não seja só de folha de pagamento”, declarou.

Tomba Farias ainda falou que o nome do candidato a vice na chapa de Fábio Dantas poderá sair do PSDB. “Estamos dialogando e vamos trazer Álvaro, Ezequiel e Agripino para, juntos, viabilizar este nome”. E criticou a fala do pré-candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves, sobre Álvaro Dias (mais na Pág. 7). “Uma declaração muito infeliz. Ele (Carlos) nem no candidato dele vota (para Presidência)”, pontuou.

Fonte: AgoraRn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.