Sem aumento há oito anos, servidores da saúde entram em greve em Natal

Servidores da saúde de Natal entraram em greve nesta segunda-feira (11). No primeiro dia da paralisação, os trabalhadores fizeram um protesto em frente ao Hospital Municipal de Natal, em Petrópolis, seguido de uma caminhada até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Depois da caminhada, o grupo foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes, que prometeu que os grevistas terão um encontro com o prefeito Álvaro Dias (PSDB) nesta terça-feira (12), às 9h, no palácio Felipe Camarão.

A categoria, que há oito anos não recebe um reajuste salarial, exige aumento, revisão e atualização do plano de cargos e implantação das gratificações, adicional noturno, e insalubridade. Os servidores também pedem um compromisso da prefeitura de que serviços de saúde, como o Hospital Municipal, não serão encerrados.

“Os trabalhadores responderam o silêncio do prefeito com muito barulho. A paciência da categoria acabou e a partir de agora a luta segue ainda mais forte”, enfatiza o sindicato da categoria, em nota.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.