Saúde inicia Setembro Amarelo com ação do Dia do Profissional da Educação Física

Foto: Edeilson Morais

Em comemoração ao Dia do Profissional da Educação Física e início da campanha do Setembro Amarelo, na manhã desta quarta-feira (01), foi realizada uma ação com a população na Praça Paulo Holanda Paz (pista nova). A ação, realizada com macaibenses das zonas urbana e rural, contou com a colaboração de profissionais da educação física, nutricionistas e psicólogos do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Foi realizada a apresentação da equipe e, em seguida, palestras sobre a importância da alimentação saudável, do benefício dos exercícios físicos e da necessidade da campanha do Setembro Amarelo. Dentre as atividades, foi realizado alongamento, aquecimento e dança com participantes do “Macaíba na Medida”. Além disso, foi feito um momento de confraternização com todos os presentes na ação.

Além de conscientizar a população sobre a importância de uma boa alimentação, a ação também teve como intuito debater sobre o cuidado e atenção com pessoas que passam ou podem estar passando por algum problema emocional. Na ocasião, foi falado sobre o 188, número nacional do Centro de Valorização da Vida (CVV), especialista no atendimento para apoio emocional e prevenção do suicídio.

Fernanda Rodrigues, Nutricionista do NASF, fala sobre a realização do evento. “A importância dessa atividade é proporcionar um estilo de vida saudável aos munícipes de Macaíba. Além disso, também é o início do mês de setembro, que é a alusão a prevenção do suicídio, e como mostrado nas palestras, a gente viu que a alimentação saudável contribui para a diminuição do impacto de depressão nos cidadãos”, explica.

Fonte: Assecom/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.