Parceria entre Senac RN e Sindcomércio Macaíba leva ações de capacitação profissional aos trabalhadores do comércio no município

Cursos gratuitos na Unidade Móvel de Beleza e ciclo de palestras sobre gestão são destaques da iniciativa

“Abrir portas e gerar emprego e renda para o desenvolvimento da nossa cidade”. Esse foi um dos objetivos citados pelo vice-presidente do Sistema Fecomércio RN e presidente do Sindcomércio Macaíba, Luiz Lacerda, em mais uma palestra realizada pelo Senac RN em parceria com o sindicato, na noite desta terça-feira (03).

A palestra “Transforme seu estoque em lucro” reuniu cerca de 40 trabalhadores e empresários do comércio e marcou o encerramento de um ciclo de capacitações na Casa do Empresário, que vem ocorrendo há cerca de um mês, com apoio da Fecomércio RN. Temas como Inovação e Criatividade e Ferramentas Digitais foram abordados.

“Consultamos a classe empresarial para entender as principais demandas do setor e ofertar capacitações que atendam às necessidades, assim escolhemos esses temas, que são atuais e que trouxeram aos participantes atualização e motivação para buscarem excelência profissional em seus postos de trabalho”, disse Lacerda.

Cerca de 100 matrículas foram registradas nessas ações.

Unidade Móvel de Beleza

Outra importante iniciativa que tem beneficiado a população de Macaíba, foi a instalação da unidade móvel de Beleza do Senac no centro da cidade.

Cerca de 75 alunos estão sendo capacitados nos cursos gratuitos de Depilador; Manicure e Pedicure; Design de Sobrancelhas e Unhas Decoradas. As aulas acontecem diariamente na unidade, que se destaca por reproduzir um ambiente real de trabalho com salão de beleza mobiliado e com todos os equipamentos necessários ao aprendizado prático.

“O presidente Luiz Lacerda trouxe ao Senac as demandas do setor varejista de Macaíba e prontamente nos dispomos a atender, levando a excelência da educação profissional que ofertamos. Os cursos ministrados na Unidade Móvel e as palestras na Casa do Empresário são parte de um planejamento de capacitações estruturado para atender as necessidades do comércio local e contribuir para promover o desenvolvimento econômico do município”, disse Gedson Nunes, diretor de educação profissional do Senac RN.

SENAC RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.