Para conter aglomerações, Fátima Bezerra adianta que pode suspender algumas atividades no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou que em entrevista ao canal Foro de Moscow nesta quarta-feira, 3, que pretende publicar mais um decreto endurecendo medidas de restrições estado e até suspendendo algumas atividades. Segundo a chefe do Executivo local, ainda existem discussões a respeito do novo decreto que deve ser publicado.

Fátima disse que as medidas a serem tomadas terão como objetivo conter aglomerações no estado e colaborar para o distanciamento social. “As medidas eu não posso adiantar o conteúdo. Mas elas serão trabalhadas neste contexto. Tanto no ponto de vista do horário de funcionamento do toque de recolher, tanto no que diz respeito também à suspensão do funcionamento de algumas atividades”, respondeu.

Ela não adiantou quais atividades poderão ser suspensas. A governadora do RN definiu a segunda onda como “uma volta da pandemia com muita fúria” e relatou que o vírus atingiu uma transmissibilidade maior, afetando também os mais jovens.

Ela também se defendeu, dizendo que não faltou atitude do Executivo. “Não faltou por parte do governo do estado, desde o ano passado, alerta. Publiquei decreto em dezembro, em janeiro e infelizmente eles não foram respeitados”, lamentou.

Fonte: Agora RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *