Operação “modo avião” faz buscas por aparelhos eletrônicos

PRESÍDIOS DO RN – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) do Rio Grande do Norte realizaram nos presídios do Estado a primeira fase da “Operação Modo Avião”, com o objetivo de identificar e inabilitar possíveis aparelhos celulares utilizados pelos presos.

A ação teve início no último dia 23/08 e acabou nesta sexta-feira (03). No período, nenhum equipamento eletrônico foi localizado nas penitenciárias revistadas.

O secretário da Seap-RN, Pedro Florêncio, explicou que a operação – lançada nacionalmente – no Rio Grande do Norte contou com a participação dos departamentos de inteligência penitenciária do Depen e da Seap, além dos grupos operacionais e dos plantões das unidades. 

A Operação Modo Avião é uma operação lançada pelo Depen em 2021 e vem sendo executada em parceria com as Secretarias Estaduais de Administração Prisional em todo o País.

Até o momento 322 estabelecimentos prisionais de 23 Unidades da Federação já foram indicados para receber as ações de busca e interrupção de sinais de aparelhos celulares nos presídios.

Mais … Seap-RN-assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.