Mutirão de mamografias chega na terça-feira (3) à Zona Norte de Natal

Uma unidade móvel do Grupo Reviver vai chegar ao conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, na próxima terça-feira (3), para começar um mutirão de mamografias, realizadas de forma gratuita. De acordo com a organização, o atendimento vai acontecer até o sábado (7) no pátio da Igreja Santa Maria Mãe.

Ainda de acordo com o Grupo Reviver, as mamografias serão realizadas das 7h30 às 16h30. Para ter acesso ao exame, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Natal e comprovante de residência. As fichas são distribuídas diariamente no início do expediente.

Por causa da pandemia da Covid-19, são mantidos protocolos sanitários para resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros e o uso da máscara é obrigatório.

Também é disponibilizado álcool em gel a 70% e antes de subir na unidade móvel as pacientes têm a temperatura verificada. A recepcionista está isolada por uma divisória de acrílico. Após cada atendimento, o mamógrafo é higienizado.

Fonte: G1Rn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *