Médica é agredida por mãe de paciente durante atendimento em UPA na Zona Sul de Natal

Uma médica foi agredida pela mãe de um paciente na noite de terça-feira (12) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O caso foi registrado na Polícia Civil.

De acordo com servidores que atuam na unidade de saúde, a agressão aconteceu por volta das 19h, quando havia a troca de plantão dos profissionais.

A médica que estava assumindo o plantão a partir daquele horário entrou em um consultório para conversar com a plantonista anterior e com a mãe da criança que estava sendo atendida, a fim de tomar conhecimento do quadro do paciente.

Porém, segundo os servidores, a mãe teria perdido a paciência com a nova médica e partiu para cima dela, com agressões físicas. A profissional teve o rosto e o pescoço feridos com arranhões e os óculos quebrados.

Tanto a vítima como a agressora foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e foi emitido um termo circunstanciado de ocorrência. A agressora não ficou detida.

Nem a agressora nem a vítima quiseram dar entrevista sobre o caso. A UPA estava lotada na noite de terça-feira (12) e alguns pacientes relataram que esperaram cerca de três horas por atendimento, mas criticaram a postura da agressora.

g1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.