Macaíba realiza 2º Conferência Municipal de Saúde Mental

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a II Conferência Municipal de Saúde Mental (CMSM) em Macaíba. O evento aconteceu no Arco-íris Recepções e teve como objetivo debater, propor diretrizes e eleger delegados para a Conferência Estadual.

O evento é um importante espaço para construção de políticas públicas para a saúde mental, foi o que afirmou Maria Tereza de Oliveira, palestrante do evento e membro do Conselho Estadual de Saúde do RN. “É nesse momento que nós vamos formular as políticas públicas direcionadas ao município e ao estado. Então nós precisamos ter essa perspectiva de integralidade da saúde, não esquecendo os princípios básicos do SUS”, comentou ela.

Durante a abertura do evento, o Prefeito Emídio Jr destacou as ações da Prefeitura para os cuidados com a saúde mental. “Nós reformamos com prioridade as dependências do CAPS AD e do CAPS II, e hoje vocês tem um ambiente humanizado, limpo, organizado e bonito para que a gente possa atender os usuários da melhor forma”, comentou ele.

Emídio também aproveitou a ocasião para a anunciar a primeira edição do Forró da Saúde Mental, no Centro de Convivência de Idosos, na próxima quinta-feira (28).

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina; da Vereadora Rita de Cássia; Severino Vitorino, do Conselho Municipal de Saúde; Aline Simões, Coordenadora da 7º URSAP; Janiere Ferreira, representante dos CAPs; e dos profissionais e usuários do CAPS AD.

Fonte: Assecom-PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.