Empresário macaibense é empossado no Fórum Estadual Permanente das Microempresas

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, tomou posse do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais do Rio Grande do Norte (Fempe RN), nesta quinta-feira (9), em reunião híbrida. O Fempe é coordenador pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A cerimônia foi conduzida pelo titular da Sedec, Jaime Calado, que empossou os membros que foram designados pelas entidades e órgãos relativos aos Fórum para a sua composição.

O primeiro procedimento dos membros do Fempe foi analisar a minuta do regimento interno, compartilhada para todos os membros para que sejam feitas observações e sugestões. O documento será aprovado na próxima reunião, que deve ocorrer nos próximos 15 dias. Além disso, será formulado o cronograma de reuniões nas 10 regiões econômicas do estado para falar com os empresários sobre a lei estadual da Micro e Pequena Empresa.

Instalação do PAX

Pela manhã, o vice-presidente e presidente do Sindcomércio Macaíba, Luiz Lacerda, representou a Federação na assinatura do acordo de parceria entre o Governo do Estado e a UFRN para implantação e operação do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo, o PAX.

A governadora Fátima Bezerra e o reitor da Universidade, José Daniel Diniz Melo, assinaram o documento no local onde funcionará o empreendimento, que visa desenvolver a economia do estado por meio da ciência, tecnologia e inovação.

O evento contou ainda com as participações de representantes das Prefeituras de Macaíba, Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim; de instituições de ensino superior, como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); do setor produtivo, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern); do Instituto Santos Dumont (ISD); dos senadores Jean Paul Prates e Zenaide Maia; entre outras representações da sociedade.

Finte: Fecomércio RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.