Com quatro de Wallyson, ABC faz 6 a 0 no Jaciobá e reassume liderança do Grupo 4

O ABC não teve dificuldade para golear o Jaciobá por 6 a 0 neste sábado, em duelo pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro aproveitou a fragilidade do time alagoano e abriu 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Destaque para a atuação do atacante Wallyson, que foi titular pela primeira vez após se recuperar da cirurgia na perna direita e marcou quatro gols.

Com o resultado, o ABC chegou aos 23 pontos, reassumiu a liderança do Grupo 4 da Série D e carimbou a classificação para a segunda fase da competição. O Itabaiana, que tem 20 pontos, ainda joga neste domingo, contra o Central, mas precisaria golear para recuperar a ponta da tabela.

Na última rodada desta primeira fase, o ABC enfrenta justamente o Itabaiana para definir o primeiro colocado da chave. O confronto será na próxima sexta-feira, às 15h, no Frasqueirão, em Natal.

O jogo

O ABC foi superior desde o início, mas só abriu o placar aos 21 minutos. Lelê cruzou da direita e Wallyson, sozinho, cabeceou para as redes. Dois minutos depois, Hiago recebeu na entrada da área e marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. O terceiro da equipe potiguar foi um golaço de Vinicius Paulista, em chute de fora da área, no ângulo.

Como estava fácil, Lelê lançou Wallyson, que avançou com tranquilidade e chutou cruzado para ampliar. Ainda no primeiro tempo, o camisa 11 do ABC recebeu na esquerda, cortou a marcação e encheu o pé para fazer o quinto do jogo.

Na segunda etapa, o Jaciobá teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, aos 17 minutos, mas o goleiro Rafael, do ABC, defendeu a cobrança de Rogger. Pouco depois, o Alvinegro fez o sexto, novamente com Wallyson, de pênalti.

Fonte: Globo esportern

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *